Canela,

17 de abril de 2024

Anuncie

Presos quatro suspeitos agredir família durante roubo à residência no Saiqui

Compartilhe:

A Polícia Civil de Canela realizou, na manhã de ontem, 11 de setembro, operação policial na cidade de Caxias do Sul. Foram cumpridos cinco mandados de buscas em locais mantidos por quadrilha naquela cidade, sendo recuperados os objetos roubados das vítimas.
Na ação, que contou com apoio da Delegacia de Polícia de Furtos, Roubos e Entorpecentes de Caxias do Sul (DEFREC), foram presos quatro suspeitos (uma mulher e três homens).

Schaidi Daniel Batista, Eric César Maia Daniel, André Bica Lopes e Bruna Maia Pereira da Silva são investigados pela prática de roubo a uma residência localizada no Rancho Jane, próximo ao Bairro Saiqui, em Canela.
O crime ocorreu na noite do último dia 04, quando quatro integrantes da quadrilha abordaram uma família (casal proprietário de mercado e seus filhos menores de idade) quando chegava em sua casa, ocasião em que foram amarrados, amordaçados e trancados. Na ação, as vítimas sofreram agressões físicas e ameaças com três armas de fogo, sendo roubados o veículo da família, valores em dinheiro e pertences pessoais.
O veículo das vítimas, uma camionete branca, foi abandonada pelos criminosos logo após o crime, sendo encontrada próximo à praça de pedágio de São Francisco de Paula.
A Polícia Civil acredita que a quadrilha, que mantém relações com criminoso de Canela, seja responsável pela realização de outros roubos à mão armada na cidade.

O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, afirmou que o criminoso, proprietário de uma lavagem de veículos no Bairro Canelinha, já foi preso pela Seção de Investigação canelense em outubro do ano passado, ocasião em que mantinha, em sua residência e lavagem, criminosos de fora da cidade para que praticassem roubo em Canela.

Segundo apurado pela Polícia Civil, este indivíduo, depois de solto há algumas semanas, passou a recrutar criminosos de fora da cidade (especialmente Caxias do Sul e Bento Gonçalves) para que fossem cometidos roubos em Canela. Ele também teve sua prisão decretada e está foragido. “Na operação de ontem prendemos quatro criminosos, mas ainda temos outras prisões para cumprir, incluindo do chefe da quadrilha”, destacou o Inspetor Jackson Castro, Chefe da Seção de Investigação.
A Polícia Civil de Canela destacou a importância do respaldo dado ao trabalho da Delegacia de Polícia pelo Judiciário local, que prontamente analisou e deferiu as representações formuladas pelo Delegado Vladimir Medeiros, na pessoa da Dra. Simone Chalela, Juíza de Direito, e sua equipe, referindo o comprometimento absoluto com a comunidade canelense.
O Delegado Vladimir Medeiros referiu, por fim, a qualidade e a dedicação das investigações policiais por parte da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia, que, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo órgão policial no período, não se afasta do compromisso de seguir lutando pela Segurança Pública em Canela.

Fotos: Reprodução/DP Canela

O crime é considerado o mais grave roubo ocorrido na cidade neste ano. A quadrilha ainda é suspeita de realizar uma série de roubos a mão armada na cidade
O crime é considerado o mais grave roubo ocorrido na cidade neste ano. A quadrilha ainda é suspeita de realizar uma série de roubos a mão armada na cidade
Ação de outubro de 2016, na casa do investigado canelense
Ação de outubro de 2016, na casa do investigado canelense